Governo do Estado e prefeitura de Porto Alegre firmam convênio para regularização fundiária

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Secretário Carlos Gomes (C) ressaltou que entrega dos títulos de propriedade representa uma valorização das comunidades – Foto: Gabriel Dias/Ascom Sehab

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), firmou, nesta sexta-feira (5/1), um convênio com a prefeitura de Porto Alegre para a regularização fundiária de imóveis de três núcleos urbanos informais: as vilas Bororó, Nova Esperança e São Pedro. A iniciativa contempla 598 famílias. O investimento será de R$ 290 mil com contrapartida da prefeitura da capital de R$ 124 mil.

O titular da Sehab, Carlos Gomes, destacou que a entrega dos títulos de propriedade das moradias, para além de uma política habitacional, é uma ação de valorização das pessoas e das comunidades. “Isso envolve a oferta de mais serviços públicos e proporciona dignidade à população beneficiada”, disse.

O prefeito Sebastião Melo frisou que a administração da capital tem como diretriz regularizar áreas onde famílias já estão estabelecidas há algum tempo. “É uma parceria fundamental que gerará frutos a serem colhidos pela cidade, com a promoção também de mais segurança e bem-estar social”, afirmou.

Após a liberação do valor por parte do governo do Estado, a prefeitura terá o prazo de 24 meses para execução da ação. Também participaram da reunião os secretários municipais de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado; e de Urbanismo, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Germano Bremm.

Texto: Ascom Sehab
Edição: Secom

Tags